Biblioteca

A biblioteca escola visa, num primeiro momento, subsidiar o ensino ministrado pelo professor em sala de aula, como também assessorando aluno em seus estudos e pesquisas. Porém numa visão mais abrangente, cabe a ela proporcionar ao aluno oportunidades para o seu enriquecimento não só educacional mas também cultural.

Nossa biblioteca possui um acervo de aproximadamente 10.000 exemplares, 07 títulos de revistas semanais ou mensais, contando ainda com 3 jornais diários, fitas de vídeo, cds, mapoteca, hemeroteca catalaqos técnicos, slides, computadores com acesso a internet e todo o acervo informatizado.

Como Ultilizá-la

O usuário não tem livre acesso às estantes. Deve apresentar seu crachá escolar ao entrar na biblioteca e procurar no fichário as obras desejadas. A consulta ao fichário poderá ser feita através de: autor, título ou assunto, que estão, cada qual, em ordem alfabética. Deve-se anotar o conjunto de números (em vermelho) à esquerda da ficha e apresentar para um funcionário, que localizará a obra na estante para sua consulta ou empréstimo.

Consulta

Os livros fixos e obras de referência (dicionários, enciclopédias, periódicos, etc.) destinam-se, exclusivamente, à consulta no recinto da biblioteca. Todos os livros, inclusive livros fixos e obras de referência, poderão ser retirados, com a devida autorização.

Empréstimo

Somente poderão ser emprestados os livros que fazem parte do acervo circulante. Tal acervo é composto pelas obras que se apresentarem em duplicata no acervo fixo. Só é permitida a retirada de até 02 (duas) publicações de cada vez, não podendo ser emprestados dois exemplares iguais à mesma pessoa.

O prazo de devolução será de, no máximo 03 (três) dias para livros técnicos e didáticos e 07 (sete) dias para os de leitura em geral.

Os leitores que não devolverem à biblioteca as publicações no prazo estipulado,ficarão sujeitos à multa de (R$1,00) por dia e por livro.

O leitor responderá pela publicação retirada e, em caso de extravio ou dano, indenizará a biblioteca repondo o mesmo livro ou, em caso de ser material esgotado, outro título de igual valor e importância, conforme sugestão de um professor.

O leitor em débito com a biblioteca não terá direito à sua utilização, enquanto não saldar a dívida. Será vedada a entrada de alunos ao recinto de estudo quando o mesmo estiver com sua capacidade (40 lugares) lotada.

Não é permitido fumar, conversar, comer, beber, jogar ou utilizar o recinto da biblioteca para qualquer outra atividade que não seja estudo e pesquisa.